MAQUIAGEM PARA CASAMENTOS

Tempo de leitura: 5 minutos

Hoje em dia existem diversas maneiras e estilos quando o assunto é casamento. Se antes tudo se baseava nas tradições antigas, atualmente o que não faltam são ideias criativas e inovadoras.

Tudo isso envolve o vestuário, a decoração, detalhes de convite e recepção e até mesmo a maquiagem da noiva.

Se você já escolheu seu estilo ou mesmo se ainda está pensando no assunto, considere primeiramente o que tem mais a ver com sua personalidade para sentir-se a vontade e deixar todos os padrinhos e convidados a vontade e felizes também.

CASAMENTO RÚSTICO

O casamento rústico é uma das cerimônias mais escolhidas pelos noivos atualmente. A celebração é feita lugares abertos como sítios, chácaras, pequenos ranchos, etc. Já na decoração o destaque fica por conta de detalhes produzidos em palha, artesanato, feno e madeira.

O buquê da noiva pode ser de flores silvestres, assim como o enfeite ou guirlanda no cabelo; e o vestido trabalhado em renda simples, sem brilhos e com pegada country.

A ideia vem do exterior: nos Estados Unidos por exemplo, já era bastante comum esse tipo de festa bem mais voltada para o rústico, fugindo do “super chique”, mas sem perder seu valor.
Para fazer a make, a noiva pode optar por fazer algo que pareça natural.

Como na maioria dos casos esse tipo de casamento é realizado durante o dia, o ideal é não parecer que está usando “nada” no rosto.

Para encontrar a maquiagem ideal nesse caso, abuse das paletas nude. Se quiser algo pouco mais expressivo, tons de marrom e terracota são ideais. Nos cílios, pouco rímel e para a boca, a ideia é usar um batom mate.

CASAMENTO VINTAGE / ROMÂNTICO

Quer algo charmoso e bonito? Que tal apostar no estilo vintage? Esse tipo de cerimônia pode acontecer em locais fechados e variados: casas antigas, sobrados históricos, hotéis e chalés ou mesmo bibliotecas e outros prédios do gênero.

Para deixar tudo romântico os tons que dominam são branco, vermelho e rosa. Lilás também é uma opção que sempre acerta.

A noiva pode optar por usar um vestido delicado, com babados e rendas; ou mesmo algo um pouco mais justo, desde que o modelo seja leve e com pouco brilho.

Para a make, apostar em lábios pink que combinam com blush e sombra da mesma cor, criando um visual bastante delicado. Esse tipo de make monocromático é apropriado para quem quer um look natural, porém com um pouco de cor, para não perder o romantismo.

CASAMENTO NA PRAIA

Comum no litoral do Brasil e em outros países do mundo, o casamento na praia traz boas energias não apenas para os noivos, como também para os convidados, que têm a oportunidade de usar roupas confortáveis e sentir-se pertinho da natureza, longe das formalidades.

Esse tipo de casamento é ideal para quem quer algo romântico e interessante, bem pé no chão mesmo.

A decoração é praticamente dispensável para a cerimônia em si. Já para a festa, os tons de bronze são ideais para harmonizar com a vibe litorânea.

No caso da make, a noiva deve combinar os tons com sua pele e também com o vestido que escolher. Quanto mais ‘ensolarada’ a make, melhor! Um blush para dar aquela corzinha saudável para o rosto já faz toda da diferença.

Nos olhos, pouco contorno e a boca pode ficar em destaque com vermelho. Para quem não desejar dar destaque à boca, o nude é a melhor opção.

CASAMENTO NOTURNO, CERIMÔNIA EM IGREJA

O mais tradicional formato de casamento no Brasil pede um pouco mais formalidade. Padrinhos e madrinhas capricham mais no visual e precisam utilizar vestidos e ternos de acordo com o estilo da cerimônia, já previamente dito pelo noivos em questão.

Para a noite, a noiva pode apostar em brilho: vestido, decoração e todo o resto pode – e deve! – aparecer de verdade, porque esta é a hora de brilhar.

Na make, você pode optar pelo dourado chique para iluminar o rosto. Sobrancelha escura com sombra dourada, por exemplo, é o casamento perfeito para dar destaque seu olhar.

Outras opções são utilizar o vermelho em contraste com o branco. Serve para o buquê, que ganha muito em destaque e serve para o batom da noiva, que além de super feminino, deixa a noiva ainda mais poderosa.

Delineador está mais do que permitido, desde que os olhos não fiquem muito escuros; o ideal é abrir o olhar e não fechá-lo.

FESTA BLACK TIE

Se quiser algo mais sóbrio e com um toque de sofisticação, as festas formais, também à noite, são ótimas maneiras de tornar seu casamento um verdadeiro acontecimento.

A noiva pode caprichar no vestido branco com cauda e mesmo mangas longas, dependendo da estação do ano. Na make, a ideia é caprichar no contorno e sombras escuras, deixando a boca em menos destaque para não pesar demais no resultado final.

DICAS GERAIS

Independente do estilo que você optar, lembre-se de se sentir bem e confortável com as cores. Uma semana antes do grande dia, marque uma sessão com os maquiadores e cabeleireiros que escolher para fazer um teste.

Façam a make (de preferência no horário em que vai utilizá-la no dia do casamento) e observe se está se sentido bem e com a pele harmoniosa.

Tire fotos, se possível e observe se você acha que está bem. Dessa forma, se houver algum ajuste ou mudança que você deseja fazer, ainda vai ter tempo de sobra para alcançar o resultado ideal e fazer tudo certinho no dia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − onze =