Aprenda Como se Maquiar Profissionalmente

Tempo de leitura: 7 minutos

Você já sabe bastante sobre maquiagem mas quer aprender como se maquiar como uma profissional? Tem um evento importante e quer fazer a própria maquiagem? Com estas dicas você vai levar sua maquiagem ao próximo nível, sem dúvidas!

Treine muito!

Um maquiador profissional tem muita experiência. Se você quer arrasar no make vai precisar de bastante prática até chegar lá. Tire um dia sem compromissos para testar técnicas de maquiagem e aperfeiçoar o que ainda não está legal. Assim, na hora de fazer uma maquiagem “pra valer” você já estará craque. Sempre se maquie em um ambiente bem iluminado.

Tenha as ferramentas

Não adianta querer fazer um make profissional se você não dispõe das ferramentas para isso. Alguns profissionais gostam de aplicar produtos cremosos com os dedos, mas para os produtos em pó não tem desculpa, você precisará de pincéis apropriados.

Um kit para maquiagem completa deve incluir pincéis para pó, blush, base, corretivo, pincel para contornar e pincéis para os olhos: de pálpebra para depositar sombra, para esfumar, de côncavo, pincel chanfrado para delinear, pincel lápis e uma escova para sobrancelhas.

Muitas vezes é necessário ter mais de um pincel do mesmo modelo para usar com produtos diferentes na mesma maquiagem, sem precisar ficar parando para limpá-los. Para produtos cremosos utilize sempre pincéis sintéticos.

Aprenda a usar corretores

Se você tem manchas, cicatrizes, acne, rosácea, vasinhos, melasma ou olheiras muito aparentes é importante aprender a usar os corretores coloridos. Cada cor de corretor tem a capacidade de anular uma tonalidade. Eles devem ser usados em pequenas quantidades antes da aplicação da base.

– Verde deve ser usado sobre áreas avermelhadas como espinhas ou rosácea.
– Amarelo sobre olheiras arroxeadas ou hematomas.
– Lilás sobre manchas marrons ou amareladas.
– Laranja/pêssego são usados sobre olheiras roxo-acinzentadas, melasma e manchas de sol. Em peles morenas e negras se utiliza tons de laranja e em peles claras, pêssego.

Invista em bons produtos, especialmente base e corretivo

Para uma festa, evento ou fotografia é interessante usar base e corretivo de alta cobertura, mas que não sejam pesados e tenham uma duração superior. Isso pode significar gastar um pouco mais em produtos de marcas que investem em novas tecnologias e têm um acabamento mais profissional.

Acerte na cor

Escolha a cor da sua base com atenção. Muitas de nós, devido ao uso de protetores solares, temos o rosto mas claro que o resto do corpo e outras, de pele morena ou negra, podem sofrer de hiperpigmentação. Um erro comum é escolher uma base da cor do rosto, mas para um resultado natural uniformize o tom do seu rosto com o do seu colo.

Capriche na aplicação

Pincéis de base achatados costumam proporcionar uma aplicação marcada. Dê preferência a aplicadores que dão um acabamento superior como flat tops, aplicando a base em movimentos circulares ou a esponjas Beauty Blender aplicando com batidinhas.

Lembre-se de umedecer a esponja antes da aplicação. Para evitar o “efeito máscara” sempre esfume um pouco de base em direção ao cabelo, pescoço e orelhas. Não se esqueça de aplicar um primer antes da base.

Corretivo não é só para as olheiras

O corretivo da cor da base ou um tom mais claro deve ser aplicado sob os olhos na forma de um triângulo invertido que termina próximo às narinas. Esse tipo de aplicação disfarça melhor a olheira e cria um efeito de lifting no rosto.

Aplique diversas gotas e depois espalhe com leves tapinhas do pincel ou dos dedos, sem esfregar. Mas as aplicações do corretivo não param por aí! Aplique corretivo também nas laterais das narinas que é uma região que costuma ser avermelhada e em qualquer ponto que a base não cobriu satisfatoriamente.

Contorne!

O contorno consiste em criar uma ilusão de ótica através de pontos de luz e sombra no rosto, enfatizando suas feições e pontos fortes. É um item essencial para tornar sua maquiagem mais profissional.

O produto para o sombreado deve ser dois tons acima do tom da sua pele. Se escolher um produto escuro demais, pode ficar com aparência de sujeira e pouco natural. O mesmo vale para o tom claro, que deve ser dois tons abaixo. Só use branco se você for muito clarinha.

A cor mais escura irá laterais do rosto, sob as maçãs e nas laterais do nariz e a mais clara enfatizando pontos centrais do rosto como a região central da testa acima das sobrancelhas, a ponte do nariz e o queixo. O contorno pode ser feito com produtos em pó, bastão ou cremosos e o segredo é esfumar bastante até ficar imperceptível.

Ilumine

Não há nada mais glamuroso que um belo iluminado numa maquiagem noturna. Aplique um pouco de iluminador acima do blush em direção à têmpora, no arco acima do lábio superior, no canto interno dos olhos e se quiser também na ponte do nariz, mas evite iluminar a ponta.

Invista nos olhos

Maquiadores sempre arrasam nos olhos, por isso dedique bastante tempo aprendendo como maquiar seus olhos para um resultado profissional. Há um monte de tutoriais no Youtube, escolha um e tente colocar em prática. Use sombras bem pigmentadas e de boa qualidade.

– Se for fazer um olho muito elaborado ou escuro há probabilidade da sombra cair sob seus olhos. Para evitar borrados deixe o corretivo por último ou deposite bastante pó na região e “varra” depois com um pincel, quando terminar.

– Comece sempre com um fixador de sombras, primer de sombras ou sombra cremosa. Aplique por toda a pálpebra móvel até o côncavo. Isso garantirá uma fixação maior e cores intensas.

-Antes de aplicar tons escuros aplique uma cor base sobre toda a pálpebra, ela deve ser clara, de tom próximo ao da sua pele.

– Para fazer o côncavo esfumado comece com a sombra-base clara, depois passe para uma sombra média aplicada no côncavo e esfumada até próximo da sobrancelha e depois uma mais escura e mais concentrada na região do côncavo.

Para um visual bem marcado venha com uma sombra ainda mais escura e marque a parte externa dos olhos e o côncavo. O segredo de um olho profissional é esfumar MUITO, sem preguiça. Sempre com pressão suave e movimentos de vai e vem e circulares. Quanto mais esfumar, melhor será o resultado.

Se achar que exagerou na quantidade de sombra, pegue um pouco de sombra cor de pele e esfume sobre a cor escura. Por último aplique uma sombra na pálpebra móvel, ela pode ser clara ou cintilante.

– Para arrematar o visual use a mesma sombra média na parte inferior dos olhos, ao longo dos cílios e esfume de leve. Passe um lápis preto na linha d’água e finalize com um delineador e bastante rímel. Se você tem cílios pequenos e sem volume ou quer um olhar poderoso, coloque cílios postiços!

Sobrancelha é tudo

As sobrancelhas emolduram o olhar. Não adianta fazer uma maquiagem incrível nos olhos e negligenciar essa região. Reforce o desenho das suas sobrancelhas com produtos em pó ou lápis. Evite tons avermelhados, dando preferência para tons frios e acinzentados.

Fixe

Não adianta gastar horas na maquiagem se ela derreter nos primeiros minutos de dança. Sempre finalize uma maquiagem de festa com algumas borrifadas de fixador.

Método Infalível de Como se Maquiar Profissionalmente Sozinha Passo Passo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 3 =