Quais as melhores marcas de maquiagem do mundo?

A maquiagem já é uma tradição de milênios. Os egípcios antigos, por exemplo, tanto homens quanto mulheres já faziam uso da maquiagem de forma natural e cultural.
Atualmente a indústria de beleza e maquiagem é milionária: vende muito ao redor do mundo e emprega milhões de pessoas. Fora isso, com o advento da internet e com os vídeos de blogueiras famosas, muitas marcas enxergaram boas oportunidades de propaganda e uma maneira de ficarem mais próximas dos consumidores.
Mas nem todas as marcas são confiáveis ou cumprem o que promete. Se um determinado produto não alcança o que dizer alcançar, é óbvio que o consumidor vai acabar trocando de produto e deixando aquela marca para escanteio.
Nesse ramo, somente a linha de maquiagem boa de verdade sobrevive; afinal, quem compra deseja bons resultados e permanece fiel às marcas que lhe proporcionam isso. Mas você sabe quais são as principais marcas de maquiagem do mundo? Confira a seguir:

1. Chanel

A marca, criada pela Gabriele Chanel, também conhecida pelo apelido Coco Chanel, ainda na década de 20, é uma das mais conhecidas do mundo.
Chanel foi uma mulher a frente de seu tempo. Seu design moderno para chapéus e roupas para mulheres em uma década que as roupas eram completamente diferentes, fizeram seu nome ficar famoso – para a moda e para o feminismo.
O perfume Chanel nº5 é o mais famoso na categoria feminina. A maquiagem, nobre e de luxo, é a favorita de celebridades e mulheres ao redor do globo.

2. Dior

Outro grande nome das marcas de make é a Dior. As maquiagens são inspiradas em tendência de moda: alta costura e fragrâncias diversas e atemporais. Dessa forma, a marca de Christian Dior ganhou os famosos, o mundo das modelos e da alta sociedade que gostaria de usar a maquiagem glamourosa.

3. L’oréal Paris

A L’oréal é uma marca francesa criada pelo químico Eugene Schueller, ainda em 1907. Seu principal foco eram os produtos para cabelos, que eram vendidos em salões de beleza no país. Apesar de hoje em dia a L’oréal ser uma marca forte em outros quesitos também, como no caso da maquiagem, ela construiu seu nome de verdade no reino dos shampoos e condicionadores.
Além disso, a marca também é dona de toda a linha Maybelline. No Brasil, a marca chegou em 1959 e a parte boa é que seu preço é bem acessível em comparação com as marcas citadas anteriormente.

4. Lancôme

A Lancôme é outro nome forte no reino da maquiagem. Mas, muito além disso, a marca também produz diversos produtos para cuidados com a pele do rosto e do corpo. Apesar do preço “salgado”, é uma marca muito querida pelos consumidores em geral, que associam a qualidade dos produtos com seu nome.

5. ArtDeco

Não muito conhecida no Brasil está a ArtDeco, uma marca alemã que produz maquiagem de excelente qualidade. Entre os produtos mais vendidos estão os batons, cujas cores vibrantes vendem muito. Um dos rostos mais famosos da marca é o de Dita Von Teese; modelo e conhecida atriz burlesca americana.

6. M.A.C.

E chegamos à marca queridinha de diversas modelos e blogueiras, a canadense M.A.C.! Apesar de produzir diversos produtos de maquiagem, as sombras e os batons são os mais comprados em terras brasileiras.
No caso dos batons, principalmente, é bem comum que as telespectadoras entrem em contato com emissoras de TV para perguntar a cor exata que a atriz estava usando nessa ou naquela cena.
Dois exemplos recentes envolvem a atriz Maria Casadevall: primeiro em “Amor à Vida”, em que ela interpretou Patrícia, onde a personagem usava a cor “Taupe”; e anos depois na novela “I Love Paraisópolis”, interpretando Margot, ela utilizava “Diva”, além do lápis para contornar “Currant”. Nos dois casos, os produtos esgotaram rapidamente das lojas virtuais justamente por causa do sucesso das cores.

7. Revlon

Fundada por dois irmãos e um amigo químico na década de 30, a Revlon é uma das maiores marcas de cosméticos e maquiagem do mundo.
Mesmo com mais de 75 anos de mercado, ela continua tendo um apelo popular moderno muito forte, por unir as tendências de moda e cores a seus produtos, além de garantir proteção solar, entre outros benefícios.

8. Yves Saint-Laurent

Mais uma marca de maquiagem de excelente qualidade e muitas vendas ao redor do mundo. Apesar de oferecer produtos de luxo e com preços bem elevados, a YSL compensa seu valor ao oferecer produtos produzido a partir das melhores matérias primas.
Além do mais, a YSL também disponibiliza seus produtos em embalagens muito bonitas e luxuosas. Fundada pelo designer de moda que deu nome à marca, ela também é famosa por suas roupas de alta costura, bolsas e acessórios.

9. Shiseido

E não tem como não comentar a marca japonesa Shiseido, uma das maiores do mundo no nicho de maquiagem e que oferece uma enorme gama de produtos: pele, cabelo, protetores solar e também perfumes.
Na maquiagem, a Shiseido é responsável por disponibilizar no mercado produtos de excelente cobertura e durabilidade, além de ótimas fragrâncias.

10. Clinique

A Clinique é uma marca criada por dermatologistas e figura entre as 3 mais vendidas nos Estados Unidos. Seus produtos possuem como lema não apenas embelezar, mas também cuidar e proteger a pele.
Todos os produtos são 100% testados, sem fragrâncias que possam causar irritação ou alergia e sua maquiagem, além de oferecer lindos tons, também fornece essa segurança de produto testado e aprovado.

E você? Que marcas de maquiagem mais costuma utilizar? Conta pra gente nos comentários!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *